top of page

Com 20 minutos, Flamengo iguala placar da partida de ida e vence nos pênaltis a equipe do Emelec

Gabigol marcou os dois gols do Mengão. A equipe carioca terá clássico nacional na próxima fase


O Mengão começou AVASSALADOR. Com excelentes 20 minutos, empatou a partida (somando o jogo de ida). Gabriel foi o autor dos dois tentos do Rubro-Negro. E a partida foi decidida nas penalidades. Com uma defesa de Diego Alves e uma bola no travessão, os donos da casa fizeram 4 a 2 e eliminaram os visitantes.



Jogadores festejam a classificação em Maracanã LOTADO. Instagram @flamengo


Primeiro tempo esteve em destaque o artilheiro Gabigol. O Mengão começou a partida parecendo que não teria problemas para passar pelo Emelec. Em 20 minutos, o atacante fez dois gols e zerou a vantagem equatoriana. A partir daí, o time equatoriano se fechou na defesa e bloqueou as chances de virada de placar pelo rubro-negro. O Emelec mal ia ao ataque.


Depois do intervalo, o Flamengo caiu de produção. E o Emelec, automaticamente, cresceu. Os equatorianos, que precisavam de um gol para conquistar a vaga, foram ao ataque, mas a falta de qualidade ofensiva atrapalhou a criação e as conclusões. Diego Alves, por exemplo, pouco trabalhou, apesar da melhora adversária. O Rubro-Negro, no fim, ainda perdeu chances de fazer o terceiro e evitar os pênaltis, mas não conseguiu.


PÊNALTIS



Diego Alves pega pênalti de Arroyo. Instagram @flamengo


O goleiro Diego Alves se redimiu contra o Emelec, após falha no segundo gol no clássico contra o Botafogo. Apesar da atuação discreta com a bola rolando, defendeu pênalti batido por Arroyo. Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha fizeram para o Flamengo, que venceu por 4 a 2.


E AGORA? COMO FICA PARA O CLASSIFICADO?


O Flamengo não ia às quartas de final da Libertadores desde 2010. Na ocasião, o Rubro-Negro foi eliminado pela Universidad de Chile. Agora, enfrentará o Internacional, num verdadeiro clássico nacional nesta fase nas semanas dos dias 21 e 28. Horários ainda não foram divulgados.


Por: Nicolas Pedrosa

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page