top of page
Buscar

"O desenvolvimento vai cruzar a ponte"

Atualizado: 26 de out. de 2021

Vice-prefeita de São Vicente, Sandra Conti é entrevistada pelo Correio Continental e fala sobre a região onde mora há 26 anos

Entrevistada pelo "Correio Continental", Sandra Conti já trabalhou como servidora da saúde (enfermeira) no postinho do Rio Branco há mais de 26 anos - Foto: Prefeitura de São Vicente

"Se nas gestões passadas víamos obras malfeitas, inacabadas, utilizando sobras de reformas da Área Insular, hoje estamos nos concentrando em explorar o lado de lá, trazendo de volta ao morador continental o sentimento de pertencimento. O desenvolvimento vai cruzar a ponte. Somos uma só Cidade".


O depoimento é da vice-prefeita Sandra Conti, que ainda vê desafios que precisam ser resolvidos antes do 'boom' de desenvolvimento, como a regularização fundiária da região. "Muitos terrenos, casas e loteamentos não são regularizados. Já estamos em constantes reuniões junto à secretária de Habitação, a fim de pôr valores nas nossas terras para atrair o grande comércio, as indústrias e as fábricas".

Imagem aérea da Fazendinha, atual invasão em larga escala que acontece na Área Continental - Foto: TV Tribuna

Segunda Sandra, a aposta de desenvolvimento e o futuro de São Vicente podem sim depender do investimento na Área Continental. "A Área Insular está saturada, não há mais tanto espaço para investimentos de comércios, indústrias e fábricas. Por isso, nessa gestão, temos como meta apostar na Área Continental. Não significa que vamos governar só para o lado de lá, mas que a parte continental será lembrada e respeitada, afinal, estamos falando de um distrito com mais de 100 anos", enfatizou.


Saúde e Transporte

Em recente pesquisa realizada pelo Correio Continental, saúde e transporte foram as áreas mais votadas quando o assunto é involução. Para Sandra, o resultado era esperado. "Eu concordo com a opinião do público. No transporte, temos cobrado incansavelmente que toda infraestrutura e logística da empresa estejam compatíveis com o proposto no contrato. Estamos dando uma chance para que eles possam cumprir o combinado. Se isso não acontecer, veremos, junto ao jurídico, quais serão as medidas cabíveis".

Áreas foram eleitas, pelos moradores da região, como piores na evolução da parte continental da Cidade - Fotos: Prefeitura de São Vicente e Nícolas Pedrosa


Já na saúde, onde Sandra trabalhou por 26 anos como enfermeira, ela disse que será dada a devida atenção para o setor e, para isso, ainda neste primeiro ano, a meta é informatizar toda a rede. "Estamos trazendo inovação. De momento, o prontuário eletrônico, que faz com que em todo equipamento de saúde que o munícipe utilizar seus dados estejam de fácil acesso aos trabalhadores de saúde, seja na Atenção Básica, Hospitalar ou Especializada, ajudando no diagnóstico desse paciente. Toda rede será equipada. É evolução de dez anos em um", diz ela, ressaltando que ainda estão previstas mudanças na estrutura da Saúde da Área Continental.


Infraestrutura


Conforme a pesquisa feita pelo Correio Continental, a infraestrutura urbana foi aprovada pela população como a área mais bem evoluída da região, um reflexo das obras espalhadas por cada canto da Área Continental.


"Estamos na fase final da Avenida do Quarentenário. Diversas ruas, que constavam como asfaltadas e não estavam, estão sendo pavimentadas hoje. A zeladoria se faz mais presente na região. O comércio está cada vez mais forte, a saúde será reestruturada, além da mais importante das obras, a segunda fase da Ponte dos Barreiros, já iniciada, com expectativa de estar pronta em um ano. Essas pequenas ações fizeram com que a população escolhesse a infraestrutura como mais desenvolvida", conclui a vice-prefeita, destacando que o intuito “é chegar ao aniversário de 500 anos e ter uma Cidade melhor em tudo".

Imagens da reforma da Ponte dos Barreiros - Fotos: Prefeitura de São Vicente


Quem é a Sandra do Postinho?


A vice-prefeita reside na Área Continental há 26 anos e trabalhou no postinho do Rio Branco como enfermeira. “Sou conhecida como Sandra do Postinho". Ela foi uma das moradoras que utilizou o trem que passava na antiga e desativada estação férrea do Samaritá. "Era tudo areião, não havia tantas residências, as ruas eram de lama. Era lugar de ninguém", afirma.


Engana-se quem pensa que ela buscava entrar no meio político. "Quando chegava época de eleição, se eu via alguém entregando panfleto, saía de perto e mudava de calçada. Não gostava, de jeito nenhum, de política".


Hoje, depois de anos prestados à saúde de São Vicente, ela ocupa o segundo cargo máximo da Cidade e ressalta que essa era a única forma de fazer a mudança acontecer.

"Quem trabalha na 'base da pirâmide' consegue captar e encontrar soluções para os problemas apresentados que, muitas vezes, quem assumia, não enxergava. Por isso arrisquei na carreira política. Estamos no começo do mandato, mas já avançamos muito em menos de um ano".


"Da Ponte pra Cá"

Logo do blog junto com o primeiro personagem convidado para o primeiro episódio do podcast - Arte: Nícolas Pedrosa


DA PONTE PRA CÁ! Este é o primeiro podcast do blog "Correio Continental", denominado "Dá Ponte pra Cá", contando sobre a Área Continental de São Vicente. Neste primeiro episódio, você será apresentado à Sandra Conti, vice-prefeita da Cidade, que comenta sobre as melhorias e o futuro da região.

Escute, abaixo, o podcast na íntegra publicado, pelo Soundcloud e disponível aqui no blog:

Por: Nícolas Pedrosa

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

Quer ficar por dentro das notícias do blog?

Inscreva-se

Obrigado!

  • Instagram

©2021 por Correio Continental. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page